quinta-feira, junho 12, 2008

Mundiça


Voltando ao vocabulário "Mineirês"...

Sim! Mundiça.
Algo, sujo, realmente imundo sem caracter.

É assim que hoje me refiro a Pessoas sem valores e princípio. Tudo bem que cada um de nós é constituido por uma vida uma educação diferenciada e um aglomerado de vivências. Por isso somos diferentes. Uns mais outro mais ainda rs*. Até mesmo filhos da mesma mãe e do mesmo pai são diferentes, digo isso não só fisicamente mas as personalidades.

O que me veio a escrever hoje é pelo fato de existir mentira no mundo. Porquê mentir?
AH tá! Claro, quem nunca mentiu para alguém. Eu acredito em uma coisa: Não existe quem mente pouco ou muito... tudo é mentira da mesma forma. O problema está em mentir e afirmar com conviccão que não está mentido. Eu acredito essa ser a pior de todas.
Por que de fato , acontece assim : um amigo te chama pra sair e você não sabe como falar não (eu sei mas tem gente que não né? Então estou baseando para a mentira mais corriqueira) logo, você fala não posso tenho trabalho pra fazer , não explica muito só diz e pronto. Percebe-se que a pessoa mentiu, porém ela não ficou induzindo a outra pessoa a ficar indagando se isso era realmente farsa ou não. Mesmo que o tal amigo não acredite ele simplesmente aceita o fato de que se você estiver mentindo não quer sair com a companhia da pessoa, ou tem algo pra realmente fazer mesmo que não seja trabalho.
Agora a mentira cabulosa é aquela que você acaba questionando a pessoa se é verdade. E o que acontece? Ocorre a justificação contínua das coisas... afirmação, expicação tudo com ÃO que puder imaginar. Pra um belo dia a verdade vir "a tona". Isso sempre acontece! É , " não a nada debaixo dos céus que um dia não venha a aparecer". Vem a pior parte...



A mentira é como um punhal, se estivesse na época de vampiros e tudo mais diria um punhal de prata. Quem recebe um punhalada como essa não é mais a mesma pessoa.
perguntas básicas:

• Que mundo é esse?
• Como isso pode acontecer?
• Porque assim desta forma?
e outras por ai...

Não sou a dona de toda verdade, porém vamos pôr isso em pratos limpos.
Aconteceu com você, sim você foi vítima de alguém sem caracter. È SIM SEM CARACTER essa é a expressão certa ok?

Aconteceu com você por que você é assim... aceitável de mais , maleável ou pelo simples fato de querer sempre acreditar em, alguém. SE ferrou!


mas contente-se em ser ainda "bonzinh@" ou você será mais um mentiroso no mundo que para se safar das mazélas do mundo se rendem a praticar tais coisas.

Obs.: Voltei a usar @ para falar dos dois sexos tipo ele e ela como aprendi no curso de LIBRAS rs* Legenda explicada então.

Nenhum comentário: