quinta-feira, janeiro 21, 2010

Desabafo

De fato ninguém falou que seria fácil. Mas o complicado realmente me facina, me admira e me empazina*. Poxa,eu aqui tentando arrumar um cantinho pra residir e como isso é complicado!
Pois bem, nessas horas me sinto largada aqui nessa pequena cidade, bunitinha acolhedora e as vezes ingrata. O Porquê da ingratidão?
Bom, o que tem de mais você vir de outra cidade como tantos outros, só que vir a trabalho e por ventura decidir por estudar. E não o inverso.
O problema está nisso, já passei por isso em Itaúna MG aqui ainda pior. Cidades Universitárias às vezes são o fim da picada e o começo da leviandade.
Ai que revolta! Como você sendo “novata” na cidade consegue um fiador? Se nem na minha própria cidade de origem é uma coisa pra lá de complicada. Quem dirá em outro estado. AFF!
Em resumo preciso de um fiador... Alias 2 segundo imobiliárias e afins que ganhe 5 vezes o que eu ganho. HUmmm então um milionário que receba um salário de no mínimo 3 mil.AH Claro. Novata e ainda sim amiga de um milionário. Pronto! Tô feita. Alguém se habilita? AH por favor, venha com contracheques em mão um sorriso no rosto e muita disponibilidade de bater perna comigo, por que a coisa aqui anda feia.
Pensão? Flats? AHHH esses são os melhores... Prometem serviço de quarto e tudo.
Eu, só quero na verdade um lugar para dormir... Alguém que saia de casa as 7:30H e volta as 22H de segunda a sábado. Não procura um serviço de quarto com piscina e TV. Quero só um lugarzinho aconchegante no qual eu possa dormir sossegada e passar meus domingos. EIta “dificulidade”danada.
Mas enfim passei pra despejar minha ira! Rs* pela primeira vez fiquei muito irritada por morar aqui. Espero que passe. Com raiva ou desânimo eu não chego em lugar nenhum, e sei muito bem disso!

*ver significado no dicionário(tô com preguiça de explicar do que se trata)

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Oi Gabi... eu tenho várias amigas que moram e que já moraram sozinhas e elas me contam suas dificuldades, a primeira de todas é encontrar uma casa, as imobiliárias não querem saber de ajudar ninguém, e é muito complicado mesmo encontrar um fiador hoje em dia, ainda mais você que é nova na cidade!
Mas estou aqui torcendo para que tudo dê certo para você!

Beijão!!!!!!!!!!!

Pod papo - Pod música disse...

Oi Gabi! A cidade que eu me referia fica no Estado de São Paulo mesmo, perto de Peruíbe no litoral Sul..

Beijos