domingo, agosto 02, 2009

Cinzas

Hoje eu escutei uma história tão bacana. Me fez pensar (mais do que já ando pensando) sobre todos os acontecimentos. Na verdade me senti diferente, sem pensar o porquê que muitas vezes questiono. Simplementes pensei no: Pra quê! Vale a pena, tanto esforço?
Tanta maluquice em aceitar algumas coisas? Acredito que não.
Bom , vou explicar um pouco melhor :

"O lampião pra continuar acesso precisa de óleo.
O fogão a lenha ... da própria lenha. Ou seja um combustivél. A Diferença deles?
O lampião quanto mais oléo "melhor", mais tempo acesso.
O fogão a lenha, o tal combustivel vira cinzas e pra que haja fogo novamente é necessário que se retire tudo que é velho,TODAS as cinzas. Compreende?"

Em resumo, nossa fé é como o lampião. Precisamos de mais a cada dia. Fé no que acreditamos, no que somos, queremos ou pensamos.
E o fogão a lenha? Bom esse é como a nossa vida. Muitas vezes precisamo tirar toda cinza..tudo que já foi e perdeu o fogo , para que um novo fogo volte ascender.

Quando ouvi a historia logo comparei e pensei em várias coisas e resumi isso sobre a fé e o que me impede HOJE de ser mais "eu mesma".

Não gosto dessa oscilações em quem sou ou pra onde vou e depois ficar 100% confiante. Me lembra TPM. Quero ser um pouco mais a mesma, lembrando que existem pessoas e situações que são cinzas, e não retirei do meu fogão. Chegou a hora de deixar "pra lá" todas as coisas apagadinhas. E fazer voltar a ter espaço para novas coisas...

Hoje ando pensando nas cinzas... espero ter conciência para retirar todas elas.

Nenhum comentário: