Hoje eu escutei uma história tão bacana. Me fez pensar (mais do que já ando pensando) sobre todos os acontecimentos. Na verdade me senti diferente, sem pensar o porquê que muitas vezes questiono. Simplementes pensei no: Pra quê! Vale a pena, tanto esforço?
Tanta maluquice em aceitar algumas coisas? Acredito que não.
Bom , vou explicar um pouco melhor :
"O lampião pra continuar acesso precisa de óleo.
O fogão a lenha ... da própria lenha. Ou seja um combustivél. A Diferença deles?
O lampião quanto mais oléo "melhor", mais tempo acesso.
O fogão a lenha, o tal combustivel vira cinzas e pra que haja fogo novamente é necessário que se retire tudo que é velho,TODAS as cinzas. Compreende?"
Em resumo, nossa fé é como o lampião. Precisamos de mais a cada dia. Fé no que acreditamos, no que somos, queremos ou pensamos.
E o fogão a lenha? Bom esse é como a nossa vida. Muitas vezes precisamo tirar toda cinza..tudo que já foi e perdeu o fogo , para que um novo fogo volte ascender.
Quando ouvi a historia logo comparei e pensei em várias coisas e resumi isso sobre a fé e o que me impede HOJE de ser mais "eu mesma".
Não gosto dessa oscilações em quem sou ou pra onde vou e depois ficar 100% confiante. Me lembra TPM. Quero ser um pouco mais a mesma, lembrando que existem pessoas e situações que são cinzas, e não retirei do meu fogão. Chegou a hora de deixar "pra lá" todas as coisas apagadinhas. E fazer voltar a ter espaço para novas coisas...
Hoje ando pensando nas cinzas... espero ter conciência para retirar todas elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário