terça-feira, dezembro 30, 2008

Xícara, Café e Pessoas


Gostei do texto. Acredito que esse seja o verdadeiro sentido da vida.


"Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade. Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.

Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras - de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas; dizendo a todos para se servirem. Quando todos os estudantes estavam de xícaras em punho, o professor disse:

'Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás. Uma vez que não é nada anormal que vocês queiram o melhor para si, isto é a fonte dos seus problemas e estresse. Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo. O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... e então ficaram todos de olho nas xícaras uns dos outros. Agora pensem nisso: A Vida é o café, e os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a Vida... e o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade de Vida que vivemos. As vezes, ao nos concentrarmos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu. Deus côa o café, não as xícaras... Saboreie seu café!!!!!'"

2 comentários:

Celiane disse...

Oi amiga!!!!!
Mais um ano se passou...
Dos tempos que nos conhecemos, estamos amadurecendo e cada dia mais se aproxima a volta de Cristo, isto nos faz pensar que o único sentido de nossas vidas é Deus, pq dEle viemos e para Ele iremos, e esta msg que vc postou, nos leva a esta meditação, nós estamos vivendo as nossas vidas, os nosso planos e sonhos, e muitas vezes não damos espaço para que Deus opere o seu querer.... se todos os cristãos continuarem assim... o que será dos futuros discípúlos e profetas da casa de Deus............. mas devemos fitar os nossos olhos no trono de Deus, deixarmos de ser menos nós, de querer menos o materiar e buscar a presença do Senhor......
Enfim, boas amizades como a nossa estão guardadas em minha mente, desejo mais de Deus para nós.......... para os anos vidouros..........

bjs, Celi

Polêmica disse...

Ótima reflexão.
Realmente nós escolhemos muitas vezes o que nada acrescenta na nossa vida. Temos que escolher o que realmente tem valor e nos faz crescer! Que a nossa escolha seja sempre Deus e não as coisas superficiais do mundo!

Beijão!